quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Derramamento de credito


Atualmente a obtenção de um cartão de credito ou do próprio credito é extremamente fácil de ser conseguido, porem como tudo na vida esse sistema de facilitação de credito tem pontos positivos e negativos.
Com a possibilidade da massificação do consumo a economia consequentemente cresce, a população  com isso tem a possibilidade de adquirir mais bens de consumo de uma forma geral e devido a isso a qualidade de vida da população cresce em consequência das facilidades obtidas.
Porem a política de credito é uma política que tem data para acabar, atualmente as famílias deve mais do que ganham com seus salários, isso devido ao derramamento de credito ocorrido corriqueiramente na gestão lula.com o apelo cada vez maior da mídia pelo consumismo como conseqüência o numero de compras feitas pelas famílias crescem, isso ocorre porque o cartão de credito da sempre a impressão de que é possível comprar mais item do que o normal se os mesmos forem parcelado,porem em determinado momento a pessoa física ira falir e assim também acontecera com as empresas,devido a falta de pagamento das dividas.
Conclui-se então que a política lula de derramamento de credito para girar a roda da economia é boa momentaneamente, porem em longo prazo caso essa política continue existe um eminente risco da “quebra” da economia brasileira.

Um comentário:

  1. Muito bom Pedro. É como disse o Plínio na eleição, isso aí é só a superfície e uma hora vai ruir...

    O governo já mostra a cilada da política de "superação" da crise quando no primeiro mês já corta gastos essenciais em áreas, como educação por exemplo, suspende concursos e novas contratações e aumenta a taxa de juros.

    É preciso mudar essa política econômica que, entre outras coisas, combina altas taxas de juros e superávit primário para o pagamento da dívida pública que me grande parte é ilegal, imoral ou ilegítima!

    ResponderExcluir